Translate

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Festas 2018 - Programa Completo


   Bem Haja! Publicamos hoje o programa das Grandiosas Festas ao Mártir São Sebastião, Padroeiro dos Pescadores de Matosinhos, que se realizam nos dias 13, 14 e 15 de Julho de 2018.
   Contamos com a presença de todos!



Clique na imagem para ampliar

   Dia 13, Sexta-Feira

          21:30 - Inauguração das Ornamentações Elétricas, pelo ornamentador Augusto Barreira, de Guimarães.
          22:00 - Na Lota do Pescado, Grande Noite de Baile com o Agrupamento Musical Fusiforme, até cerca da 01h00.

  Dia 14, Sábado

       14:00 - Concentração dos grupos folclóricos e da fanfarra dos bombeiros de Matosinhos-leça, junto à casa museu, que seguirão em desfile até à capela do Santo padroeiro, na casa dos pescadores onde farão uma pequena concentração e em seguida, continuam o desfile até à lota do pescado onde decorrerá um festival folclórico no qual atuarão os seguintes grupos: Rancho Folclórico 'Os Vareirinhos de Matosinhos', Rancho típico de Esposade, Rancho Folclórico "As Varinas de Ovar", Grupo Folcolórico "As Florinhas" das Caldas de S.Jorge (Sta. Maria da Feira), Rancho Folcolórico de S.Romão do Coronado (Trofa) e Rancho Folcolórico 'Os Pescadores de Matosinhos'.
        22:00 - Sensacional Espectáculo com o Agrupamento Musical Diapasão, até cerca da 01h00.

  Dia 15, Domingo

       10:30 - Na Igreja Matriz, Missa Solene, a grande instrumental, acompanhada pelo Coro Paroquial de Matosinhos, e sermão pelo Rev. P.e Manuel Mendes, Abade de Matosinhos.
      15h30 – Sairá da Igreja Matriz uma Majestosa Procissão, com inúmeros Anjinhos e Andores, que percorrerá diversas ruas e avenidas da cidade até à Lota do Pescado, onde será dada a bênção ao mar. Tomarão parte na procissão as Excelentíssimas autoridades, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça, e a Banda de Musica S.Vicente de Alfena - Valongo.

     22h00 – Sensacional Espetáculo, com o Grupo Musical Porto Sentido, até cerca da 01h da manhã.
     24h00 – Será queimado Fogo de Artifício, a cargo da Douro Pirotécnica, José Carlos Macedo - Figueiró - Lixa, que também fornece o fogo da Bênção ao Mar.

  Ornamentação e Iluminação a cargo de Augusto Barreira Lda.
  Serviço de Sonorização Geral a cargo de Produções Só-Arte.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário