Translate

sábado, 30 de junho de 2018

Conhecendo as Festas 2018 #3

   Bem Haja!
   Sabia que já só faltam 2 semanas para as nossas festas? Parece que o tempo nunca mais passa, mas dentro de poucos dias, as Grandiosas Festas ao Mártir São Sebastião estão de volta a Matosinhos, para uma edição que se antevê inesquecível. Nas últimas duas semanas, exploramos a história do Agrupamento Musical Fusiforme, que atuará dia 13 de Julho, e do Grupo Musical PortoSentido, que atuará dia 15 de Julho. Hoje, e para terminar, vamos descobrir mais acerca do Cabeça de Cartaz das nossas festividades, que animará a noite de Sábado, 14 de Julho. Falo, portanto, do Agrupamento Musical Diapasão.


   Fundado em 1980, e com quase 40 anos de existência, o Agrupamento Musical Diapasão é constituido por 6 membros. O guitarrista Francisco Marques, o baixista Manuel Bessa, o teclista António Filipe, o baterista Armando Mendes, o percurcionista Jorge Marante e, na guitarra e na voz, e que inconfundível voz, o famoso Marante.
   Com mais de 20 discos gravados, e com inúmeras distinções (1 Disco de Platina, 1 Disco de Ouro e vários Discos de Prata), o grupo é especializado em música de baile. Dentro do género, lançaram enormes sucessos que se ouvem até hoje nas nossas festas e romarias como 'A Bela Portuguesa', 'Longe de Ti', 'Viva as Mulheres', 'Viagem de Postal', 'Dá Cá, Dá Cá, Dá Cá', entre muitos outros.
   No ano passado, lançaram o seu mais recente disco: 'Quem Foi Que Disse'. Vamos poder ouvir algumas das músicas presentes neste novo albúm no dia 14 de Julho, nas nossas festas.
   Os ''Diapasão'' já estiveram nas nossas festas em duas ocasiões. A primeira, no dia 8 de Julho de 2005, uma Sexta-Feira à noite; e a segunda no dia 10 de Julho de 2009, também uma Sexta-Feira à noite. Este ano visitarão Matosinhos pela terceira vez, e prometem colocar todos os presentes a dançar. Não pode faltar... é um Sábado, dia 14 de Julho.
   Em baixo deixo um video do Grupo, aquando a sua atuação nas nossas festas, no ano de 2009.


   Para aceder ao Facebook oficial da banda, clique aqui!
   Já conhece o nosso programa das festas? Clique na imagem na barra lateral do blog e saiba mais.
   Visite-nos no Facebook e no Youtube.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário